quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dexter - 2ª Temporada




Ontem vi o primeiro episódio da 2ª temporada de Dexter, que agora estreia no FX. Levantaram-se de imediato as minhas suspeitas, pois Dexter parecia ser uma daquelas séries que era o bolo de creme com natas, perfeito, com exuberantes participações dos catores, um bom elenco (para uma série de televisão). Apesar de ter um final em aberto, parecia que pronlongar a série iria ser um presente envenenado. Aquilo que é geralmente designado como o síndrome das sequelas.

De qualquer modo é ainda cedo para se fazer prognósticos. Por esta altura Dexter enfrenta um dilema com a sua própria natureza, de ser assassino em série. Os guionistas e o criador fizeram, a meu ver bem, em mudar o paradigma, de maneiras a Dexter começar a duvidar da sua prórpia maneira de ser. Até ao momento, Dexter apenas conseguiu matar o seu irmão Rudy, no final da 1ª temporada, que teve um efeito subversivo na sua maneira de ser. Para além disso Dexter enfrenta cada vez mais problemas com as autoridades. O seu pequeno cemitério subaquático foi descoberto, como todoo seu álibi infalível, parece desmoronar-se com o Sg.t Doakes a cerrar cada vez mais as fileiras e a vigilância sobre Dexter, e do seu lado sombrio.


É impressionante o detalhe sobre que se debruçam os guionistas, com Dexter a perder cada vez mais o seu poder de focagem e concentração. Para além que se assola sobre ele cada vez mais dilemas morais, que anteriormente nunca sucederiam. Problemas morais que eram facilmente por ele ignorados, são agora barreiras ao seu modus operandi. a misericórida tornou-se finalmente uma frqueza para Dexter, vamos ver como ele se irá safar.....

Sem comentários: